segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chovendo no molhado - Crescimento



         É natural de todos nos nunca estar satisfeito com o que se tem. Todo ser racional neste mundo quer melhorar a sua própria vida afim de conquistar aquilo que o seu próprio ego vê como nível ideal. E mais normal ainda é quando se chega neste tal nível e se quer melhorar ainda mais.
          É claro que muitas coisas podem fazer com que estejamos  meramente "satisfeitos" com o que temos e a comodidade (preguiça em muitos casos) e uma da maior delas. Este pequeno sentimento pode definir a diferença entre um banqueiro prospero e um pequeno vendedor de sapatos chapéis ou roupas usadas (sim, eu lembrei do seu madruga).

       O quanto vamos crescer depende apenas da nossa dedicação e energia empregada na solução para nossas pequenas desvantagens ou mesmo o tempe que empregamos em desenvolver nosso próprio potencial. Um coqueiro nunca será uma figueira, que por sua vez nunca será um salgueiro, mais nada impede que todos deem bons frutos e ótimas sementes.
       Nosso potencial e virtualmente ilimitado, e os únicos que podem frear ou desencadear o nosso crescimento em qualquer que seja a área somos nós mesmo. Então levante-se dessa cadeira e vá fazer algo que seja realmente útil pra sua vida. Cresça!

Um comentário:

COmente, ou não ;p